Banho de Ervas Para Pele Seca

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 28 de outubro de 2012

Banho de Ervas Para Pele Seca: A pele seca pode dever-se a vários motivos. Como causas genéticas, fatores ambientais – como exposição ao sol, ao vento ao frio – uso de produtos cosméticos inadequados ao tipo de pele, e beber pouca água – importante na hidratação da pele, para a manter suave e macia. Assim, sempre que possível devemos evitar estes fatores para não ficarmos com a pele seca.

Ao fica com pele seca ela carateriza-se por libertação de células de pele mortas (como se fossem escamas) e irritação da mesma. Assim há que tratar da pele seca antes que o problema agrave. Um bom tratamento para a pele seca é um banho caseiro à base de ervas medicinais que ajudam a suavizar a pele e hidratá-la, ficando assim com um ar mais suave, bonito e jovem.

Ingredientes Para o Banho de Ervas

• 200 g de flocos de aveia
• 2 colheres de sopa de camomila seca
• 2 colheres de sopa de pétalas de rosa secas
• 2 colheres de sopa de alfazema seca

Preparação Para Pele Seca

1. Moa os flocos de aveia até ficarem em pó fino. De seguida misture-os com a camomila, alfazema e as pétalas de rosa.
2. Do preparado anterior coloque cerca de 50 g num tecido de algodão, convém ser um tecido que dê para atar para formar uma “bola”.
3. Coloque essa bola numa banheira enquanto a enche de água.

Este é um belo tratamento para a pele seca e a baixo custo. Pois o banho de ervas se tomado pelo menos duas vezes por semana irá manter a sua pele macia, suave e hidratada. Estas plantas têm propriedades medicinais que ajudam a revitalizar as células da pele.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19