Banho para Aliviar o Estresse

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Cada vez mais nos deparamos com o problema do stress. O que é o estresse? Muitas pessoas não sabem o significado desta palavra.

Ler Também:

Remédio Natural para o Stress
Calmante Natural
Remédio Calmante Natural
Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse
Suco natural anti-stress

O estresse é um estado de pressão que causa um desequilíbrio em todo o organismo, tanto a nível psicológico como a nível fisiológico. O estresse pode vir a causar vários tipos de problemas, por isso tente sempre combater o estresse de uma forma natural e relaxante.

Normalmente, as pessoas tendem a procurar medicamentos nas farmácias ou mesmo ir ao médico e pedir medicamentos para dormirem, mas isto não é a melhor solução. Existem formas mais simples e eficazes de combater o seu stress diário.

Banho para aliviar o stress

Um simples banho pode aliviar o stress que carrega dentro de si. Observe seguidamente uma receita que o ajudará a eliminar o stress da sua vida rapidamente. Antes de iniciar o seu banho, prepare o banho que tanto procurou e que finalmente encontrou. Uma brilhante composição para adicionar ao seu banho são os óleos essenciais de alfazema, sândalo e de ylang-ylang.

Como preparar um banho que alivie o stress:

• 250 g de sais de Epsom
• 5 Gotas de óleo de alfazema
• 5 Gotas de óleo sândalo
• 5 Gotas de óleo ylang-ylang

Modo de Preparação

1) Para preparar este banho para aliviar o stress, inicialmente encha a sua balheira com água morna.
2) Enquanto está a encher a banheira, misture num recipiente todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea
3) Seguidamente, adicione a água da sua banheira a este preparado.
4) Entre para a sua banheira e desligue o seu cérebro durante 15 a 20 minutos. Relaxe nesta água e respire os vapores e cheiros dos óleos.

Uma dica extra: se gosta de velas, então coloque velas na sua casa de banho e faça com que fique com um ambiente calmo e relaxante.