-->Banho para pele sensível - Educar Saúde

Banho para pele sensível

Publicado em 03/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Banho para pele sensível: Todos nós temos diferentes tipos de pele, uns mais problemáticos que outros. É o caso da pele sensível, um tipo de pele que provoca complicações,a nível da derme e a nível da auto-estima.

Devido ao seu aspecto frágil e á pouca produção de oleosidade por parte dos núcleos celulares presentes na pele, que têm também dificuldade em se auto-regenerar, a pele sensível torna-se áspera, escamosa e muito irritável. Qualquer situação adversa a este tipo de pele é logo notada: a vermelhidão, o ardor e as desmanchas fazem parte deste tipo de pele quando toma demasiado sol, apanha demasiado frio ou entra em contacto com poluição e produtos com efeitos negativos.

O cuidado com a pele sensível deve ser redobrado, menos no uso de cosméticos e produtos hidratantes. Este tipo de pele é mais susceptível a alergias e intolerâncias. Apesar de o contacto com todos os factores já referidos poder tornar a pele mais sensível, normalmente a genética e a hereditariedade definem quem tem este tipo de pele. Até porque, são as pessoas com pele mais clara que sofrem deste problema.  Por isso, o protector solar é a primeira coisa obrigatória, seja Inverno ou Verão. Proteger a pele logo pela manhã é também importante: lave a pele com produtos de ph neutro e aposte em hidratantes com propriedades anti-inflamatórias.

Para além disso, pode sempre apostar nalgumas “receitas da avó”, para hidratar a pele sensível. Um banho com ervas calmantes aliviará a coceira e a vermelhidão, características desta pele. Use a camomila, a alfazema e as pétalas de rosa para preparar um banho calmante e hidratante.

Prepare, num jarro de vidro, 500 ml de vinagre de sidra, duas colheres de sopa de alfazema seca, a mesma quantidade de pétalas de rosa e de camomila seca, também. Deixe a mistura repousar durante duas semanas. Quando for usar no banho, coloque apenas 60 ml da mistura no banho.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858