-->Banho para queimadura de sol - Educar Saúde

Banho para queimadura de sol

Publicado em 22/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Muitas pessoas tendem a menosprezar o poder dos raios solares e os seus potenciais efeitos abrasivos na nossa pele.

óleos essenciais para queimaduras solares

Apesar de todas as divulgações e avisos que vão sendo feitos, muitas pessoas continuam a não ter os cuidados desejáveis, e consequentemente continuam a sofrer de queimaduras na pele fruto da exposição solar.

É necessário ter em conta, por exemplo, o uso de protetores solares que podem efetivamente ser uma grande ajuda na proteção contra os raios solares.

No entanto, para quem não tem os cuidados devidos, ou para quem os tem mais por algum motivo não foram suficientes, existe uma solução natural.

Tipicamente as pessoas procuram aplicar cremes hidratantes após queimaduras solares. Esta é efetivamente uma boa solução. Contudo, não e a única solução disponível e nem sempre é a mais eficaz.

Ler: Calêndula para Queimaduras

Banho para queimadura de sol

Felizmente existe um banho que pode ser especialmente preparado para pessoas que sofreram de queimaduras solares.

Primeiro que tudo, deve encher a banheira de água o suficiente para que possa tomar um banho em que o corpo fique mergulhado. Esta água deverá estar a uma temperatura aproximada de 36ºC para que o efeito do banho possa ser o desejado.

Depois, junto com a água do banho deve-se adicionar:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de chá de camomila;
  • 7 gotas de óleo de essência de alfazema.

Depois de adicionados estes ingredientes, encontra-se agora pronto o banho que poderá fazer milagres pela sua pele e pelas suas queimaduras.

Na prática, os efeitos que este banho terá serão a diminuição da sensação de ardor característica de queimaduras e igualmente a prevenção para a queda de pele, ou efeito escama.

Este banho não deverá ser demasiado prolongado pelo facto de que um banho demasiado prolongado poderá ter um efeito de engelhamento na pele, o que não é benéfico.

Continuação » Solução caseira para queimadura solar

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858