-->Banho terapêutico para aliviar as dores - Educar Saúde

Banho terapêutico para aliviar as dores

Publicado em 30/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Normalmente, sente o corpo dorido e não sabe bem a razão para sentir essas dores? Nós temos a solução ideal para aliviar essas malditas dores.

No dia-a-dia as pessoas cada vez mais têm uma postura incorreta ao sentarem-se na cadeira, quando carregam as mochilas às costas ou ao ombro com excesso de peso.

Pensa que isso não é o causador das suas dores? A postura errada e o transporte de carga a mais são os responsáveispelas suas dores na coluna, pois realiza esforço até ao limite.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Banho terapêutico para aliviar as dores

Frequentemente, a primeira coisa que passa pela cabeça das pessoas que sentem dores é relaxarem e sentir o alívio da dor indo tomar banho. A água faz relaxar realmente enquanto está debaixo dela, mas infelizmente quando sai do banho volta a sentir as dores.

Porém, existe uma forma de tomar o seu banho e sair sem as suas dores horríveis, que andaram o dia inteiro a chateá-lo. Nós vamos ensiná-lo a produzi-lo.

Tomar banho com água normal é bom, mas se poder adicionar mais algo, fará relaxá-lo e deixá-lo-á sem dores, por isso propomos-lhe um banho terapêutico para aliviar a dor.

Ingredientes:

• 2 Gotas de óleo essencial de pimenta preta
• 2 Gotas de óleo de baga de junípero
• Gotas de óleo de alfazema
• Gotas de óleo de alecrim

Modo de preparação:

1) Inicialmente comece por encher a sua banheira com água à temperatura ambiente;
2) De seguida adicione os vários tipos de óleos na água e mexa-a muito bem, de forma a originar um aspeto homogéneo;
3) Entre para a sua banheira e esteja lá a descansar durante uns 10 minutos.

Este banho terapêutico para alivio das dores fará sentir-se com uma vitalidade que outrora não tinha, bem como faz obter benefícios duradouros para a sua saúde. Para além de sentir no corpo, este banho terapêutico para aliviar a dor também lhe proporciona respirar vapores que lhe abrem os pulmões.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858