Barbatimão para corrimento vaginal

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 08/09/24

Barbatimão para corrimento vaginal: O corrimento vaginal é caracterizado pela libertação de secreções pelo orgão genital feminino, sendo estas normalmente associadas à boa saúde da mulher.

Continua depois da Publicidade

Contudo existem alguns corrimentos que poderão estar associados a infeções bacterias ou infecções fungicas. Nestes casos o currimento vaginal poderá vir a ser acompanhado por ador ou coceira, isto que na maior parte dos casos se torna bastante incomudativo para a mulher.

Tendo em conta o mau estar que este problema pode causar à mulher, vamos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro ideal para o tratamento deste problema. No entanto estes tipos de problemas não dispenção o acompanhamento médico.

Hoje em dia como sabemos são cada vez mais as plantas que nos ajudam a tratar da nossa saude de forma bastante natural e eficaz. E o caso do tratemento deste problema não é excepção. Para o tratamento do corrimento vaginal pode ser utilizado o barbatimão, planta medicinal cientificamente conhecida por Stryphnodendron barbatimam Mart. Neste caso o tratamento com barbatimão consiste essencialmente na lavagem vaginal com chá de casca de barbatimão.

Como preparar o chá

Para preparar o chá, vai necessitar de 2 litros de água, uma colher de vinagre ou se preferir pode optar por uma colher de sopa de sumo de limão e 2 copos de cascas de barbatimão.

Comece por colocar os 2 litros de água numa panela, em seguida adicione os 2 copos de cascas de barbatimão, leve ao lume e deixe ferver por um período de 15 minutos. Findo esse tempo retire a panela do lume, tape-a e deixe o chá arrefecer. Após arrefecer coe o chá para outro recipiente e adicione-lhe então uma colher de sopa de vinagre ou de sumo de limão.

Após adicionar o vinagre ou o limão lave a sua zona genital com este chá. Essencialmente este processo de hegienização deverá ser feito sempre que achar necessário, no entanto recomenda-se que faça este tratamento até a situação dos corrrimentos vaginais ficar regularizada.

Leia Também: Coceira Vaginal

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24