-->Barcelona - Educar Saúde

Barcelona

Publicado em 13/05/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Em Barcelona (capital da Catalunha), a primeira impressão nunca é a que fica. Principalmente para quem chega de carro. Não importa a hora, o dia ou o local: o trânsito estará sempre um caos. Mas fique tranquilo. O melhor ainda está por vir. Vá para o hotel, tome um banho, e saia para passear a pé. Foi o que eu fiz. Quando saí do hotel, Barcelona já era outra. Os carros e motos ainda lá estavam mas a cidade parecia-me muito mais bonita, amigável e simpática. E ficou ainda melhor quando comecei a andar pelas Ramblas, uma extensa avenida que atravessa a parte central da cidade, ligando a Praça da Catalunha ao Porto Velho, um dos novos pólos culturais, com centros comerciais, cinemas, restaurantes e discotecas. A meio do caminho, podemos encontrar a Praça Real, a mais animada de Barcelona. Tudo isto sem carros…

Foto abaixo: Praça da Catalunha (a maior praça de Barcelona).

As Ramblas têm de tudo; além de bares e cafés, encontrará o Gran Teatre del Liceu e o La Boqueria, o mercado mais típico da “Ciudad Condal”como também é conhecida Barcelona. No centro da extensa avenida, ficam as bancas de jornais e revistas, os vendedores de flores, ciganas lendo mãos e os artistas de rua. Um marco em homenagem a Cristóvão Colombo fecha o caminho. O melhor desse passeio é que dá para ver muita coisa, num só lugar e a pé. Para conhecer outros pontos de interesse da cidade – e são muitos -, fiz o que todos fazem: apanhei um autocarro turístico. Por menos de 15 euros, dá uma volta por Barcelona e pode ficar quanto tempo quiser em cada lugar, retomando o passeio no autocarro seguinte. Vi tudo o que queria e decidi prosseguir viagem. Mas, se você quiser ficar mais tempo, não se preocupe, Barcelona é assim mesmo, conquista-nos!!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.