Batidos para emagrecer

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 08/08/2019

Batidos para emagrecer.

A minha namorada falou-me de uns batidos que ajudam a emagrecer. O que ela me disse foi que esses batidos substituem uma refeição e que contêm todos os nutrientes necessários. Pessoalmente, parece-me um substituto não muito saudável para uma refeição. Acho que seria melhor seguir uma dieta orientada por um nutricionista ou controlar a alimentação. Gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto.

Resposta:
Esses batidos para emagrecer não têm “coisas” que possam fazer mal. A minha opinião é que, sem dúvida, seria muito melhor a orientação de um nutricionista, que lhe aconselhasse uma alimentação com alimentos comuns, e saudáveis.

Existem muitas marcas de batidos para substituir uma refeição, mas a grande maioria não cumpre valores mínimos de calorias e outros nutrientes. Assim, apesar de não terem substâncias nocivas, a maioria não é um bom equilíbrio energético e nutricional.

A correcção dos maus hábitos alimentares e a prática de exercício físico regularmente, são a única forma de se conseguir um peso estável e adequado, por muito tempo.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Batidos para emagrecer