Bebida Natural contra Insônia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Bebida Natural contra Insônia: Normalmente, a insónia é a reclamação de ter um sono inadequado ou até de baixa qualidade, como por exemplo sentir dificuldade em adormecer, durante a noite acordar muitas vezes, ter dificuldade de voltar a dormir ou ainda acordar muito cedo, porque não consegue dormir mais.

A Insónia não consiste numa simples quantidade de horas dormidas por uma pessoa ou pelo tempo que demora a adormecer uma pessoa. O sono varia de pessoa para pessoa e das suas próprias necessidades. Mas, a insónia pode vir a causar alguns problemas como o cansaço durante o dia, a falta de energia, a falta de concentração e um estado de humor a variar.

Existem algumas causas já conhecidas que podem levar a insónia como pessoas com uma idade avançada e pessoas que tenham tendência a depressões.Mas, o stress diário, as situações de ansiedade Ler: Tratamento Natural Para Ansiedade ou outros problemas podem vir também a originar a insónia.

Caso não queira empanturrar-se em medicamentos para tratar a sua insónia, escolha um remédio natural que o ajude a dormir tranquilamente. Opte pelo remédio caseiro contra a insónia. Este remédio é uma bebida natural obtida através de uma erva medicinal.

Ingredientes:
10g de folhas de valeriana,
10g de erva de são João,
10g de flores de lúpulo,
10g de flores de lavanda,
1 Pau de canela,
1 Litro de vinho tinto,

Modo de preparação:
1. Coloque todos ingredientes menos o pau de canela e o vinho num recipiente fundo;
2. Triture-os com um pilão e quando estiverem bem triturados, meta-os numa garrafa;
3. Na garrafa deve adicionar o pau de canela e o vinho;
4. Agite a garrafa durante 10 dias;
5. Ao fim dos 10 dias deve coar a bebida e está pronta.

Deve tomar um cálice todos os dias antes de dormir e verá que é remédio santo.

Continua » 20 Remédios Caseiros íncriveis para Insônia