Bebida para dores musculares

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O desconforto muscular poderá ser eficazmente aliviado através da preparação de um sumo feito com alho porro, cenoura e gengibre.

Através do seu consumo regular, as dores musculares serão aliviadas, e a sua vitalidade física totalmente recuperada. Para além de uma excelente solução para tratar problemas musculares, este sumo é, também, uma boa forma de manter o seu bem estar geral, na medida em que é rico em diversas vitaminas e minerais imprescindíveis para o bom funcionamento do organismo.

Bebida para dores musculares

Para a preparação deste sumo apenas necessitará de passar 1 talo de alho porro, 2 maçãs, 1 cenoura e 2 cm de gengibre pela centrifugadora. Bata tudo muito bem, até obter uma mistura suficientemente liquida.

Se assim se justificar, poderá adicionar um pouco de água, ou até mesmo de pedras de gelo, que não só ajudarão a liquidificar a mistura, como também a torná-la mais fresca e apetecível.

O gengibre contribuirá para a estimulação da circulação sanguínea, e o alho porra para a purificação do sangue, garantindo assim a recuperação de todo o conforto muscular necessário ao seu bem-estar físico. Para que os benefícios sejam sentidos, aconselha-se que beba este suco diariamente, durante um período mínimo de 10 a 15 dias.