Benefícios da Carboxiterapia: Tratamento promete resultados a partir da quinta sessão

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

A carboxiterapia é um procedimento estético que consiste na injeção de gás carbônico em determinadas regiões do corpo, de modo a combater problemas como a gordura localizada, celulite, olheiras, rugas e flacidez.

benefícios da carboxiterapia

Este tratamento pode até ajudar no crescimento do cabelo. Apesar de ser um procedimento não invasivo, as sessões de carboxiterapia devem ser realizadas por médicos ou por fisioterapeutas com especialização em fisioterapia Dermatofuncional, em clínicas de estética que estejam devidamente credenciadas e regulamentadas.

Tenha sempre o cuidado de verificar se o local onde pretende realizar este tratamento está qualificado para o fazer, de modo a salvaguardar a sua saúde. Confira de seguida os benefícios e os resultados da carboxiterapia.

Benefícios da carboxiterapia

A carboxiterapia é um procedimento que irá atuar de várias formas sobre uma determinada região, de modo a alcançar os objetivos pretendidos. Assim, os benefícios da carboxiterapia incluem:

– aumento da irrigação sanguínea local;
– aumento do metabolismo local, o que ajudará a queimar mais massa gorda;
– eliminação dos nódulos de celulite;
– estimulação da cicatrização de feridas;
– promoção da produção de fibras de colágeno, que dão elasticidade e firmeza à pele;
– estimulação da queima da gordura localizada;
– melhoria da aparência das cicatrizes, devido à diminuição do seu tamanho.

Resultados da carboxiterapia

Os resultados da carboxiterapia começam a ser visíveis a partir da quinta sessão na mesma região corporal. A carboxiterapia é uma técnica com poucos efeitos secundários, surgindo apenas um pequeno hematoma na zona onde o gás carbônico foi injetado.

Contudo, esse hematoma pode ser facilmente reduzindo com a aplicação de uma pedra de gelo na zona durante alguns minutos. A carboxiterapia não tem contra indicações.