Os Beneficios da Couve Flor

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 08/08/2019

Conheça os beneficios da Couve flor. Nativa do Mediterrâneo, esta Pertence à família das crucíferas, por isso reduz o risco de
sofrer de cancro, em especial do cólon e do estômago. A couve flor é ríca em fibra, potássio, vitamina K, ácido fólico, proteínas, hidratos de carbono, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas, enxofre; tem propriedades remineralizantes e reconstituintes.

Actua como antiescorbuto e restaurador do equilíbrio geral. Por conter vitamina A, nutre os tecidos. Pelo seu conteúdo
em vitamina B1, é um factor de equilíbrio nervoso, antidepressivo, actua contra a diabetes, diarreia, dores musculares, problemas do fígado e gripe. Produz, consumida com produtos lácteos e seus derivados, gás metano. Não é boa para quem sofre do cólon.

Por falar em beneficios. Você conhece a Endívia? Esta verdura tambem é um bom alimento pelo seu abundante conteúdo em potássio e as sua folhas serem ricas em ferro.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.