Os Beneficios do Pepino

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 08/08/2019

Descubra os principais beneficios do Pepino. De nome cientifico (Cucumis sativus), o pepino é oriundo do sudoeste da Ásia (India). É excelente consumi-lo em casos de gota, intoxicações, obesidade e doenças do coração. O pepino deve comer-se natural, sempre fresco, muito bem lavado e sem sal. Alivia olhos cansados e inflamados (colocando uma rodela de pepino em cada olho).

O pepino tambem Cura picadas de vespas (colocando sobre a picada um pedaço de pepino). Uma máscara de pepinos sobre a pele deixa-a limpa. Regula as funções renais, hepáticas e vesiculares, bem como reacções térmicas do organismo. É diurético, melhora o acne, limpa o sangue, é adstringente (fecha os poros).

Receita de leite de pepino – Como fazer

Ingredientes: 1 quilo de pepinos, 1 colher de óleo de coco e 2 litros de água. Fervem-se os pepinos em banho-maria, cortados em rodelas, até que se reduzam a uma terça parte. Uma vez fria, filtra-se e junta-se 1 colher de óleo de coco.

Propriedades do pepino

Contém: muita água, proteínas, hidratos de carbono, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, iodo, vitaminas, lecitina e celulose.

O Pepino Emagrece?
Sim, o suco de pepino pode auxiliar no emagrecimento por ser um alimento diurético: eliminando o acúmulo de líquidos que causam o inchaço, ele ajuda a perder medidas e a diminuir a sensação de peso.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.