Benefícios do Suco de couve e laranja para melhorar a circulação

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça os principais benefícios deste maravilhoso Suco de couve e laranja para melhorar a circulação:

laranja

O nosso sangue

O sangue é um líquido essencial para o funcionamento do organismo. É através dele que tudo circula pelo corpo, e é por ele que chegam os elementos fundamentais às células, para a produção da energia e de outros compostos necessários às funções do corpo.

Assim, a saúde do sistema cardiovascular e a correta circulação do sangue são importantíssimos para um organismo saudável e a funcionar em pleno.

Funções do sangue no nosso organismo

O sangue tem várias funções: levar o oxigénio e nutrientes às células, levar as substâncias tóxicas resultantes da respiração celular para os locais de excreção, ou ainda, como meio de transporte e atuação por parte dos agentes imunológicos, que protegem o corpo de doenças.

Assim, a circulação deste líquido pelo organismo tem que ser feita de uma forma normal e fluída, para que este funcione perfeitamente.

No entanto, devido a várias razões, por vezes a circulação do sangue não ocorre normalmente, e dessa maneira, com consequências negativas para o organismo.

Neste artigo iremos apresentar uma receita natural, para ser feita em sua casa, que lhe irá fornecer substâncias que irão promover a saúde do seu sistema cardiovascular e uma correta fluidez do sangue pelo organismo

Suco de couve

Ingredientes:
– algumas folhas de couve;
– 1 laranja;
– 300 ml de água;
– açúcar.

Para preparar este remédio caseiro comece por retirar o sumo da laranja com a ajuda de um espremedor.

De seguida, lave muito bem as folhas de couve, e coloque-as juntamente com o sumo da laranja e com a água na liquidificadora. Bata tudo muito bem até ficar com um líquido homogéneo e sem pedaços.

Beba várias vezes durante a semana, preferencialmente logo no início da manhã.

Além dos benefícios para o seu sistema cardiovascular, o suco de couve tem ainda um efeito muito positivo nas doenças de ossos, articulações e anemias, devido à grande concentração de cálcio, ferro e vitamina A.

Continua » Couve: Os 11 Benefícios Poderosos De Saúde, Informação Nutricional e Tipos