Bigorexia

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 08/08/2019

Saiba que um excessivo culto do corpo pode ser fatal. As pessoas que sofrem de bigorexia, também conhecida como anorexia invertida, megarexia ou dismorfia muscular, olham-se ao espelho e vêem-se menos musculadas do que realmente estão. A Bigorexia faz com que estes indivíduos passem os dias no ginásio, se esqueçam da sua vida social, deixem de comer em restaurantes para poderem controlar melhor as suas dietas, e chegam mesmo a evitar beijar os seus parceiros para não receberem calorias através da saliva.

A obsessão torna-se ainda mais perigosa com o uso excessivo de drogas para aumentar a massa muscular, as quais podem provocar arteriosclerose e levar os “Bigoréxicos” a praticar crimes violentos.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Bigorexia