As estrias, quando surgem, deixam qualquer mulher à beira de um ataque de nervos. As estrias, estruturas muito semelhantes a cicatrizes, resultam do rompimento das fibras elásticas da pele, deixando a pele com um aspeto inestético e feio.
Isto corre por várias razões, como por exemplo o súbito alargamento da pele, o seu ressecamento, o efeito sanfona ou a gravidez, entre outras.
Estas “cicatrizes” aparecem sobretudo em locais como os seios, as nádegas, as coxas, as culotes ou os quadris. Se você tem estrias, então saiba que há formas de as tratar com sucesso. Confira de seguida a biodermogênese, um dos melhores tratamentos para as estrias.
Como tratar as estrias – biodermogênese
A biodermogênese é uma técnica italiana, que promete tratar as estrias pela raiz. Este tratamento é dividido em 4 etapas, como veremos mais em baixo, e é especialmente útil para as estrias brancas e rosas. Esta técnica permite tratar estrias sem provocar dor, deixar marcas ou causar quaisquer efeitos colaterais. Conheça melhor este tratamento e como funciona.
Como funciona a biodermogênese
Passo 1 – A biodermogênese inicia-se com a realização de um peeling mecânico superficial. Este procedimento irá retirar a camada mais superficial da pele, de modo a permitir a sua renovação.
Passo 2 – Após o peeling é utilizada a eletroterapia para estimular a circulação sanguínea e a circulação linfática local, que irão promover o crescimento de novas células.
Passo 3 – De seguida, com recurso a um aparelho próprio, é realizado uma sucção na zona tratada, para estimular a produção de elastina e colágeno. Estas duas substâncias são responsáveis pela elasticidade e firmeza da pele.
Passo 4 – Por fim, faz-se então uma drenagem linfática, de modo a eliminar líquidos em excesso e toxinas aí acumuladas.
A biodermogênese deve ser realizada em clínicas de estética devidamente credenciadas para o efeito, por profissionais com as qualificações e experiência necessária. Para que este tratamento tenha os efeitos desejados, devem ser feitas no mínimo 10 sessões.
Cada sessão tem uma duração variável, dependendo da quantidade de estrias que pretende que sejam tratadas. Esta técnica demora geralmente 10 minutos em casa estria.
Como prevenir o aparecimento de estrias
As estrias podem aparecer por diversas razões, estando a maior parte delas relacionadas com o crescimento rápido ou alterações súbitas de peso. Estes fatores levam a que a pele estique demasiadas vezes, provocando o rompimento das fibras que a sustenta.
Além disso, as estrias podem também estar associadas à toma de medicamentos hormonais. Dessa forma, para prevenir o aparecimento das estrias, há alguns cuidados que deve ter. Confira:
– hidratar sempre muito bem a pele;
– não consumir medicamentos hormonais (caso o seu médico concorde);
– não engordar ou não emagrecer de uma forma muito rápida.
Antes e Depois
Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653
A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).
Formação Acadêmica
- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.
Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube
Marcação de consultas 85-99992-2120
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.