Bioplastia de Queixo: aumenta e corrige o mento, preço e indicações

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

A bioplastia de queixo ou bioplastia de mento, é um procedimento realizado com o objetivo de corrigir ou aumentar o volume do queixo em pessoas com o mento pequeno. A técnica de preenchimento teve uma grande adesão no Brasil.

Bioplastia Para Aumentar O Mento

Com a bioplastia do mento (mentum), é possível aumentar, projetar e corrigir assimetrias e imperfeições, sem a necessidade de qualquer tipo de cirurgia – uma vez que se trata de um procedimento minimamente invasivo.

“A linha anterior do mento deve estar ao mesmo nível da linha glabelada – Este é um dos parâmetros de beleza”.

Através da bioplastia, é possível tornar o queixo mais redondo e / ou maior, atendendo às necessidades e desejos específicos de cada paciente.

Como é realizado o procedimento?

A bioplastia para o aumento mentoniano é um procedimento rápido, que geralmente não ultrapassa os 30 minutos.

O procedimento é realizado com o uso de anestésicos locais, sem cortes ou necessidade de pontos. Durante o tratamento o paciente está acordado e capaz de participar ativamente do processo, determinando os resultados.

Material usado

A substância usada para dar volume ao queixo é o polimetilmetacrilato (PMMA), que permanece permanentemente na área na qual foi aplicada. O corpo não reabsorve e não migra o material injetado. O produto não causa rejeição ou reações alérgicas.

Complicações

As complicações são praticamente inexistentes, uma vez que o procedimento é realizado com o uso de anestésicos locais e por meio de uma microcânula de ponta romba que não causa nenhum tipo de lesão neurovascular. O sangramento é mínimo e não existe a necessidade de cortes ou pontos.

Fotos antes e depois

Bioplastia No Queixo

Através desta técnica é possível ter um queixo nas mesmas proporções e linhas que outras estruturas presentes no rosto (maçãs do rosto, nariz e lábios).

Existem muitas clínicas em Portugal e no Brasil que oferecem o tratamento.

Quanto custa?

Os preços praticados no Brasil variam entre 1000 a 1400 reais.
PORTUGAL – ?