Bioplastia Facial: Acabe com a Flacidez e consiga um efeito “blush” na bochecha

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

A bioplastia facial é um procedimento não cirúrgico que tem como principal objetivo – dar volume à bochecha e esticar a pele da face do/a paciente.

A bioplastia da bochecha é um ótimo procedimento para melhorar o contorno e definição da maxila, reabastecendo a simetria volumétrica perdida com o envelhecimento.

A Bioplastia Nas Maçãs Do Rosto Esconem Muitas Imperfeições E Rugas

É um procedimento maravilhoso, capaz de influenciar grandemente a relação luz / sombra facial e a maciez, produzindo também um efeito “blush”, um símbolo de beleza facial.

O aumento estético produzido no malar, diminui também a flacidez dos tecidos, pois reabastece o volume facial perdido, tendo um efeito semelhante ao lifting facial.

O procedimento é muitas vezes realizado em associação com  a bioplastia da mandíbula; reduzindo ainda mais a flacidez e aumentando o efeito “blush”.

Para mais informações sobre o preenchimento na mandíbula leia o artigo (Bioplastia da Linha da Mandíbula: Indicações, como é realizado, preço).

Considerações para a bioplastia facial

Bioplastia Facial Antes E Depois

O procedimento é extremamente simples, e o paciente está acordado durante todo o tratamento. A área tratada pode ser corrigida/melhorada em até 4 dias após o procedimento, enquanto a suspensão de moléculas – colóides de celulose ou gel – dependendo do material usado, são absorvidas e substituídas por colágeno – produzido pelo organismo do paciente em resposta aos estímulos que o PMMA causa nos fibroblastos.

Complicações

As complicações são praticamente inexistentes, uma vez que o procedimento é realizado com o uso de anestésicos locais e por meio de uma microcânula de ponta romba que não causa nenhum tipo de lesão neurovascular.

O sangramento é mínimo e a intervenção não exige cortes ou pontos, podendo o paciente retornar ao trabalho imediatamente após o procedimento.

Quanto custa?

A Bioplastia Facial Recupera O Volume Perdido Com O Envelhecimento

No Brasil os preços variam entre:

  • Toda a Face – 4,500.00
  • Nariz 1,600.00
  • Lábios 1,200.00
  • Sulco Nasogeniano 1,600.00
  • Mandíbula 1,400.00
  • Osso Malar (Maçãs do Rosto ) 1,500.00