Bisturi Ultrasonico – O bisturi harmonico

Através da Máxima precisão do bisturi ultrasônico tambem como conhecido por harmonico, além de um sangramento minimo e reduzido, este novo bisturi ultra-sonico reduz o risco de complicações e minimiza a cicatriz resultante após uma cirurgia.
Funciona mediante ultra-sons, permitindo cortar tecidos com muito mais precisão e minimizando o risco de hemorragias. Quem já o utiliza há algum tempo de certo que reconhece todos os seus avanços recentes.
A grande diferença é que a coagulação dos tecidos era feita a quente. Actualmente, o tecido fica frio e as proteinas dos tecidos não são alteradas. A grande vantagem é a de poder trabalhar junto aos nervos e olhos.

Exemplos de bisturis ultrassônicos para Reconstrução da mama da empresa HarmonicFOCUS ACEEm que consiste o bisturi ultrasonico?
Este bisturi converte a energia electrica em mecanica e funciona a temperaturas mais baixas do que os sistemas de electrocirurgia convencionais, diminuindo o dano nos tecidos adjacentes á zona do corte.
Por exemplo, num lifting facial, a face fica muito menos inchada e a recuperação é muito mais rapida, e na cirurgia abdominal de nome abdominoplastia tambem se consegue ter uma cicatriz final menos visivel.

Quais são os resultados e as diferenças?
Os beneficios são que este permite realizar reconstruções mais complexas e sofisticadas que as técnicas convencionais. No bisturi classico, os tecidos levavam mais tempo a recuperar. Com o bisturi ultrassonico, os tecidos recuperam muito mais rapidamente porque foram menos lesados.

Para que tipos de cirurgia plastica é mais indicado?
Está especialmente indicado para intervenções de contorno corporal de abdomen, mamoplastia de aumento, de redução, bem como todas as operações mamárias, e nos tecidos delicados, como a face e as pálpebras, e todos os doentes em que se suspeite que possa haver complicações, como no caso dos diabéticos, por exemplo. O acto cirurgico é mais rigoroso e há menos complicações. O inconveniente é somente o preço do bisturi ultrasonico, é um aparelho muito mais caro do que o anteriormente utilizado.

O importante é que o seu uso melhora notavelmente o periodo pós-operatório, reduzindo tanto a duração do mesmo como os dias de drenagem.

Quanto custa?
O preço anda entre os 750 e 3500 euros .