Blefarite: Óleo de coco e Aloe Vera ajudam a reduzir vermelhidão, inchaço…

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 09/09/24

Seguimos para mais duas receitas caseiras que prometem por fim à blefarite, reduzindo a inflamação, vermelhidão, inchaço, coceira, dor e melhorar a saúde geral dos seus olhos, através de 2 plantas maravilhosas, o Aloe Vera e o Coco, este último, em forma de óleo.

Continua depois da Publicidade

Óleo de coco

Óleo de coco para blefarite

Outro tratamento caseiro simples para realizar em sua casa tem como principal personagem o óleo de coco. O óleo de coco é rico em propriedades anti-inflamatórias e outros nutrientes que ajudam a reduzir a inflamação, coceira e dor, bem como restaurar a saúde dos olhos.

  • Molhe um algodão em óleo de coco.
  • Coloque-o diretamente na pálpebra inflamada durante cerca de 15 a 20 minutos.
  • Utilize esta solução com intervalos regulares ao longo do dia.

Também pode aplicar o óleo de coco antes de ir para a cama e lavar a pálpebra na manhã seguinte. Se você não tiver óleo de coco, pode também usar azeite de oliva.

Aloe Vera

Retirar gel do Aloe Vera

Ao lidar com a inflamação das pálpebras, você precisa manter as pálpebras bem hidratadas, para evitar a formação de crosta e escamação. As propriedades hidratantes do aloe vera são muito úteis a este respeito.

Além disso, as propriedade anti-inflamatórias da planta ajudam a reduzir a vermelhidão, inchaço e inflamação. Também é eficaz no combate à infecção.

  • Corte uma folha de aloe vera para extrair o gel fresco existente no interior da folha.
  • Aplique o gel na sua pálpebra e esfregue suavemente.
  • Deixe atuar por 10 minutos.
  • Lave as pálpebras com água morna.
  • Use este remédio caseiro 2 ou 3 vezes ao dia.

Nota: Use apenas gel de aloe vera fresca. Não use loções que contêm gel de aloe vera.

Continuação » Blefarite: Vaselina e Nim (Azadirachta indica) e mais 6 Receitas Caseiras

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 09/09/24