Bolsa de Estudo no Ensino Superior

Atualizado e Revisado por Andre a 09/08/2019

Com o rumo que o nosso país tem levado quem tem o ensino secundário já não tem grande coisa, para assegurarmos o nosso futuro o melhor mesmo é continuar para o ensino superior e tirar um curso que nos possa permitir alguma estabilidade no futuro. Mas nem toda a gente pode pagar as despesas que o ensino superior acarreta, pois para algumas famílias isso é muito caro, e então têm que pedir bolsas de estudo, e mesmo com essa pequena ajuda para alguns a universidade continua a ser apenas um sonho.

Bolsa de Estudo no Ensino Superior

Para quem quer ter uma bolsa de estudo, não basta dizer eu quero, e esperar que a bolsa lhes caia do céu, porque isso nunca vai acontecer, para que se possam candidatar ou recandidatar á bolsa os alunos devem aceder ao site da Direcção Geral de Ensino Superior e preencher os devidos documentos para eu se possa candidatar, ou no caso de no ano anterior ter usufruído de bolsa se possa recandidatar, todos os anos se deve fazer o mesmo processo em relação á bolsa de estudo.

Para aqueles alunos que vão para a universidade pela primeira vez devem dirigir-se á sua universidade, e levar alguns documentos essenciais para a bolsa, como o cartão de cidadão, e para quem ainda possua BI deve levar também o número de contribuinte e o número da segurança social, depois deve tambem ser apresentado o NIB e IRS de todo o agregado familiar. Para os alunos que já tenham tido bolsa de estudo no ano anterior devem actualizar a candidatura no mesmo site no mês de Julho entre 4 e 20.

É bastante importante que os alunos que não têm conhecimento sobre estes assuntos sejam informados, ou se vão informar com a escola secundaria, onde acabaram o ano lectivo, pois muitas vezes a culpa de os alunos não fazerem as coisas certas não é deles mas sim devido á forma como a informação lhes é transmitida não ser a mais clara possível, ou por vezes nem ser transmitida qualquer tipo de informação.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Bolsa de Estudo no Ensino Super…