-->Bom equilibrio profissão/vida - Educar Saúde

Bom equilibrio profissão/vida

Publicado em 02/07/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Embora algumas pessoas dependam de uma agenda exigente e necessitem de uma ocupação que as desafie na sua vida, outras consideram que uma actividade profissional rica em octanas só provoca exaustão, stress e depressão. Todos são diferentes e é importante reconhecer esta realidade. Em última análise, a solução é o equilíbrio – e só o leitor sabe onde ele está.

Descubra o emprego que mais lhe convém – submeta-se a testes de orientação profissional se considerar que eles lhe podem ser úteis. Quer prefira passar o seu tempo a podar plantas numa estufa ou a pilotar um avião a jacto, precisa de ter a certeza que a sua opção profissional é compatível com as outras áreas importantes da sua vida.

Como alcançar um bom equilíbrio entre a profissão e a vida?

– Faça uma avaliação regular honesta da sua actividade profissional. Pergunte-se se anseia por ir para o emprego ou se este o limita em outras coisas que deseja fazer na vida.

– Discuta os problemas no emprego antes que eles tomem conta de si. Fale com o seu chefe sobre a progressão na carreira e aproveite ao maximo o aconselhamento profissional que a sua empresa lhe propociona.

– Se a sua actividade profissional começar a deprimi-lo, lembre-se que nunca é tarde para parar e tentar uma nova profissão.

– Não se esqueça que uma boa comunicação é absolutamente fundamental. Abra-se sempre com a sua família ou com o seu parceiro acerca dos altos e baixos da sua actividade profissional, para ajudar a equilibrar as suas necessidades com as deles e falar do que lhe causa ansiedade. Um bom equilibrio profissional como pessoal vão acrescentar-lhe mais 3 anos á sua vida.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.