-->Botox Creme - O Botox em Creme

Botox em Creme

Publicado em 01/02/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Botox em Creme:

Franzir a testa e fazer caretas com frequência são hábitos que, com o passar do tempo, provocam a formação de rugas de expressão em redor dos olhos, os chamados pés de galinha  e na testa, as rugas de preocupação.

Uma das soluções mais utilizadas hoje em dia – por homens e mulheres, para “esconder” e atenuar estes problemas são as injecções de botox. Mas para quem não está ainda preparado para este tipo de terapêutica, a indústria da cosmética colocou no mercado produtos que dizem conseguir o mesmo efeito da toxina botulínia, o botox em creme, sem o desconforto das picadelas necessárias à aplicação desta substância.

O botox é injectado directamente no músculo e nenhum creme tem o seu poder. Mas as fórmulas cada vez mais avançadas permitem conseguir bons resultados, disfarçando e atrasando os inevitáveis sinais da idade.

São indicados para pessoas acima dos 30 anos que desejam evitar a flacidez da pele, preenchendo rugas e linhas de expressão, e podem ser aplicados no rosto, pescoço e colo.

Ao contrário do botox, que actua na contracção das fibras musculares, com um efeito paralisador, o creme Expressionist de Helena Rubinstein o Résolution da Lancôme e o Argireline cuja sua ação Biológica é realmente parecida com a ação da Toxina Botulínica, estes cremes agem na contracção das células da derme responsáveis pela produção de colagénio e elastina, compostos que dão firmeza e elasticidade à pele. Já o creme No Surgetics, da Givenchy, vem com a proposta de relaxar os músculos da face, deixando a pele mais distendida e lisa.

Possivelmente é algum destes cremes que o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos John Kerry usa para aliviar algumas rugas do rosto, e não o uso de botox, notícia que assim que foi posta a circular foi de imediato desmentida pelo porta-voz do candidato. Cada vez mais, a imagem vende.

O que é o botox?

Botox é o nome comercial dado à toxina botulina, substância produzida por uma bactéria, a Clostridium botulinum, que tem a virtude de fazer desaparecer as rugas de expressão. Normalmente, o nosso cérebro envia mensagens eléctricas aos músculos para que se mexam e contraiam. O botox faz com que o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Apesar de já ser como terapia em áreas da medicina como a oftalmologia – no tratamento do estrabismo -, na cura de certos tiques e espasmos musculares do rosto ou para contra-atacar o excesso de transpiração, o botox atingiu notoriedade quando começou a ser utilizada nas clínicas por evitar as rugas, substituindo assim, em certos casos, a cirurgia plástica.

É aplicado nos músculos para reduzir a contracção, mas sem afectar a função ou provocar paralisia. O efeito da toxina injectada aparece após dois a três dias, atingindo o máximo em duas semanas. A acção permanece entre dois a seis meses, sendo necessárias novas injecções. Os Estados Unidos e o Brasil são os maiores consumidores de injecções de botox.

Fotos da aplicação de Botox Antes e Depois

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.