-->Botox - Segurança do botox - Educar Saúde

Botox – Segurança do botox

Publicado em 01/02/2011. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

A Segurança do botox posta em causa:

Os Estados Unidos estão preocupados com a segurança da substância injetável botox, usada prinicipalmente para fins estéticos, mas que matou uma criança na sequência de tratamentos rigorosos (o botox pode ser usado também para o tratamento dos mais pequenos que sofram de problemas musculares, por exemplo), revelaram fontes oficiais da agência norte-americana do medicamento (FDA).

As mesmas fontes relataram, ainda, complicações e hospitalizações de vários adultos após o uso do botox. Um dos sintomas verificados era a paralização muscular. De qualquer forma, nenhum adulto morreu na sequência de um tratamento estético com esta substância, apenas uma senhora que queria aliviar umas rugas foi hospitalizada, mas não é certo que a causa tenha sido o uso do botox.

A maioria das complicações verificaram-se em crianças que eram tratadas aos espasmos musculares ou a alguns problemas cerebrais. As autoridades recusaram-se a revelar quantos casos destes se registaram, mas reiteraram a morte de, pelo menos, uma criança.

Note-se que as quantidades de botox usadas para estes fins terapêuticos são maiores do que para fins meramente estéticos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.