-->Braga - Turismo, Hoteis e Monumentos

Braga

Publicado em 29/10/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Duas características principais moldam a personalidade da cidade de Braga: o facto de ter uma das maiores Universidades do país (Universidade do Minho) e o facto de ser uma cidade muito devota. Apelidada de Cidade dos Arcebispos, são muitos os monumentos religiosos de grande valor patrimonial que podem ser encontrados e visitados.

Devido à implantação da Universidade, e tudo o que gera em seu redor, é uma cidade muito jovem. As ruas, especialmente as ruas pedonais, do centro histórico, com o comércio tradicional, tem uma animação permanente. Os locais históricos foram preservados e são palco de convívio entre gerações como cafés históricos, como o Vianna e A Brasileira.

Chamavam-lhe os romanos, Bracara Augusta e desses tempos ficaram marcas como a Fonte do Ídolo, as Termas Romanas do Alto da Cividade e o Arco da Porta Nova, entre outras.

Locais de grandes peregrinações, com visitantes de todo o mundo, são o Sameiro e o Santuário do Bom Jesus. Neste mesmo local está o Elevador do Bom Jesus que foi inaugurado em 1882, sendo o primeiro funicular a ser construído na Península Ibérica e é actualmente o mais antigo no mundo a utilizar o sistema de contrapeso de água.

A cidade detém um grande número de monumentos religiosos, dos quais são exemplo a Capela de São Frutuoso de Montélios, o Convento do Pópulo e o Mosteiro de Tibães. Tudo monumentos de elevado interesse patrimonial.

A cidade tem programas culturais muito diversificados. São muitos os museus que podem ser visitados, como o Museu da Imagem e o Museu Nogueira da Silva, entre outros. A gastronomia minhota é das mais apreciadas em todo o país, daí ser comum encontrar em praticamente todos os restaurantes o bacalhau à Braga, os rojões à moda do Minho e as papas de sarrabulho, assim como o doce pudim Abade de Priscos.

A Não Perder:

Mosteiro de São Martinho de Tibães
Ruínas Romanas de Cividade
Hotel do Elevador

Outras Sugestões:

Onde ir

– Capela de São Frutuoso
– Fonte do Ídolo
– Igreja do Bom Jesus
– Igreja e Convento do Pópulo
– Palácio do Raio
– Santuário de Nossa Senhora do Sameiro
– Sé de Braga
– Torre de Menagem do Castelo de Braga

O Que Ver

– Museu da Imagem
– Museu dos Biscaínhos
– Theatro Circo

Onde Comer

– Abade de Priscos
– Cruz Sobral

Onde Dormir

– Pousada de Braga – São Vicente

O que Fazer

– Elevador do Bom Jesus
– Jardins do Santuário do Bom Jesus
– Serra da Falperra

Ler Também:

História de Braga – Localização e Beleza a não Perder

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.