Branqueamento dentário a laser

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 08/08/2019

Boa tarde, visto ter ouvido falar numa nova tecnologia a laser para branqueamento dentário, gostaria de saber não só se esse tratamento é deveras credivel, se todas as pessoas poderão obter os mesmos resultados -dentes mais brancos, e se este tratamento de destina apenas para fins estéticos. Gostaria também de lhe perguntar o seguinte: Uma pessoa que tenha uma tonalidade dentária já de si não muito clara, poderá beneficiar desse novo tratamento?

Nuno, Porto

Resposta

Os lasers dentários são máquinas muito dispendiosas fazendo com que o seu uso seja pouco difundido em Portugal pela simples razão que os tratamentos feitos por elas são muito dispendiosos. Não obstante o branqueamento com laser é um tratamento muito difundido e aceite em países mais desenvolvidos.

Existe uma discussão aberta entre profissionais da área visto que os laser provocam bastante sensibilidade aos dentes e se existem técnicas igualmente eficazes e menos dispendiosas, será que são realmente necessários os laser? Se quiser obter dentes brancos faça um branqueamento dentário utilizando técnicas mais simples, isto é, moldeira personalizada com um gel branqueador, exclusivo para uso dentário, e verá que obtém resultados excelentes por um preço melhor.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Branqueamento dentário a laser