Entenda as vantagens do Branqueamento Dentário BriteSmile

Revisado por Equipe Editorial. Publicado em 9 de dezembro de 2009

Quando falamos de estética e beleza, nem sempre a questão está à superfície da pele.

Na verdade, um dos traços pessoais mais marcantes no nosso rosto é o sorriso.

Nenhum gesto tem o poder de atracção de um belo e franco sorriso.

Os dentes definem a expressão, aproximam as nossas relações e espelham o bem estar geral do organismo. Mas os dentes têm que estar brancos.

O Branqueamento Dentário faz toda a diferença.

Mesmo os dentes saudaveis vão ficando amarelados com o tempo, devido ao fumo do tabaco, ao consumo de chá ou café ou aos pigmentos coloridos contidos na maior parte dos alimentos.

A solução é um branqueamento dentário. Mas é preciso escolher um método seguro e profissional, que ofereça todas as garantias de qualidade e durabilidade sem constituir uma agressão à sensibilidade dos dentes.

Os estudos clínicos independentes apontam um tratamento por excelência que reúne essas características: BriteSmile.

O que faz o britesmile?

O branqueamento dentário britesmile é um método exclusivamente desempenhado por profissionais de odontologia, baseado numa tecnologia inovadora de gel branqueador e luz led.

Durante o tratamento, as gengivas são cobertas por um material isolante que as protege da luz, pelo que só a camada dura dos dentes é exposta à acção do gel activado pelas lampadas azuis caracteristicas do BriteSmile.

A segurança deste processo completamente indolor que actua apenas na parte visível dos dentes e preserva as agressões ás gengivas está documentada em vários ensaios clínicos e garante a sensibilidade normal da dentição.

Dentes amarelados ou manchados

Todas as pessoas com os dentes amarelados ou manchados , especialmente fumadores, podem beneficiar de do clareamento.

O tratamento é executado por dentistas que se asseguram que as condições necessárias de saúde dentária estão reunidas antes do tratamento, nomeadamente que não haja situações anómalas como a retracção gengival (que expõe a dentina) ou que existam materiais restauradores, próteses ou implantes, que, por serem artificiais, não serão branqueados como os dentes naturais.

É sempre realizada uma higienização prévia como preparação para receber o material clareador.

Apenas em casos muito pontuais de medicações fotorreativas, como os tratamentos dermatológicos de melanomas, desaconselham este método branqueador dos dentes.

Fotos antes e depois do branqueamento dentário

antes e depoisfoto-1foto-2foto-3antes e depois
Não causa dor

O branqueamento dentário britesmile é realizado numa só sessão que demora pouco mais de uma hora, em que, após a limpeza geral da boca, os dentes são expostos à acção conjugada do gel branqueador e luz led para o ativar.

Os resultados são imediatamente visíveis, e vão mesmo sendo afinados pela repetição das aplicações de gel em comparação com uma amostra de referencia.

O paciente sai do consultório com um sorriso branco e luminoso que se manterá por cerca de dois anos.

Recomenda-se um controlo oral semestral (o que habitualmente se deve fazer, visitar o dentista de 6 em 6 meses) e a utilização de produtos dentífricos específicos da marca para manutenção da brancura dos dentes, como a pasta de dentes britesmile, Exilir britesmile e caneta britesmile.

É portanto um tratamento fácil, rápido e seguro, pelo que tem amplos motivos para sorrir.

Quanto custa?

O preço do branqueamento varia entre 400 a 600 euros, consoante a clínica ou centro escolhido para realizar o tratamento.

Onde fazer em Portugal

Clínica Newbody em Lisboa ou na clínica milénio, disponível em Lisboa, Laranjeiras, e Algarve, Vilamoura.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 06/08/19