Branquear os dentes em casa

Revisado por Equipe Editorial. Publicado em 30 de setembro de 2010

Em casa como posso branquear os dentes escurecidos pelo tabaco? Sei que se juntar sal à pasta de dentes resulta mas, que consequências poderei sofrer? De referir que tenho implantes no maxilar inferior.

Resposta:

Juntar sal à pasta de dentes não é um método muito aconselhável. Para além de não ser agradável, pode também levar a uma abrasão excessiva dos dentes.

Esta abrasão é prejudicial aos dentes, aumenta a sensibilidade aos frios, quentes e doces e pode aumentar o risco de cárie dentária. Conheça os 5 principais Sinais e Sintomas de Cárie Dentária a Estar Atento

Para além disso, torna os dentes mais amarelos.

A melhor forma de branquear os dentes é utilizar as técnicas de branqueamento. No entanto, como já tem implantes, presumo que essa técnica não será aconselhada pelo seu dentista, mas deverá consultá-lo e ver quais são as hipóteses sem tornar muito grande o contraste com as coroas que estão na sua boca e não vão branquear com o tratamento.

Ou seja: em casa, o mais que pode fazer, para além de deixar de fumar (que é fundamental), será tentar ter uma higiene oral o mais cuidada possível (escovagem e fio dentário). As escovas eléctricas são óptimas para não deixarem acumular manchas de cigarros. Na realidade os nossos dentes são cor de pérola; por vezes podemos fazer com que eles não ganhem manchas exteriores (tabaco, café). Quanto à sua cor natural, só mesmo o branqueamento controlado em consultório para ter resultados seguros e satisfatórios.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 30/10/19