-->Brócolis para baixar pressão alta - Educar Saúde

Brócolis para baixar pressão alta

Publicado em 27/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A tensão alta e um problema que nos tempos que correm afeta um número muito significativo de pessoas um pouco por todo o mundo. Existem vários fatores que contribuem para que este fenómeno de hipertensão em larga escala, como alguns fenómenos relacionados com o tabagismo, o consumo de álcool, o stresse e a falta de exercício físico.

Ler: Chá de Ervas para Hipertensão Arterial

Começam a surgir no mercado e tornam-se moda alguns produtos que têm como objetivo baixar os níveis de tensão das pessoas, e a verdade é que vivemos numa sociedade em que a tensão é um problema que preocupa muitas pessoas no seu dia-a-dia.

Felizmente existem alguns alimentos naturais que têm sido comprovados como tendo efeitos benéficos na hipertensão, ajudando a baixar os valores de pressão arterial.

Brócolis para baixar pressão alta

Um dos alimentos recomendados é o brócolis (ou brócolos). Este alimento está cientificamente comprovado como tendo um efeito bastante significativo em baixar a pressão arterial elevada. Por outro lado, é ainda indicado para prevenir o cancro da mama e da próstata.

Além dos seus efeitos medicinais, deve-se ainda referir que este alimento é bastante rico em fibras, possui um poder antioxidante forte, é uma fonte de cálcio, e possui as vitaminas A e C, bastante importantes para o bom funcionamento do organismo.

O brócolis deverá ser consumido cozido, quer seja em água, quer seja a vapor. Poderá ser congelado e ingerido mais tarde se assim o desejar.

A hipertensão é um problema silencioso em alguns casos, por isso é importante tomar alguns cuidados. Fazer consultas regulares para verificar se está tudo bem é um primeiro passo para poder evitar e prevenir potenciais consequências desta doença crónica. Uma alimentação equilibrada e exercício físico são igualmente outro fator muito importante para evitar problemas deste género.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858