-->Cabelo - Cuidados Capilares - Educar Saúde

Cabelo – Cuidados Capilares

Publicado em 20/02/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Cuidados Capilares – Como cuidar do seu cabelo:

Ainda que o tipo de cabelo seja herdado e não mude, você pode com alguma paciência e preserverança, melhorá-lo e embelezá-lo até ficar deslumbrante!

O cabelo oleoso NÃO é sexy. Se é o seu caso, láve-o diariamente com um shampoo suave e protector.

Cuide do cabelo maltratado, aplicando durante 20 minutos uma máscara de maionese ou 2 gemas de ovo misturadas com azeite. Lave com shampoo e enxagúe a ultima passagem com vinagre diluído ou sumo de limão.

Se o seu cabelo é fraco e sem corpo, fino como o de um bebé… a solução poderá ser uma permanente, para lhe dar corpo e volume.

Um antigo método para eliminar as pontas espigadas. Separe uma mecha fina e torça para formar um cordão. Deslize os dedos de baixo para cima e passe rapidamente a chama de uma vela, nas pontas espigadas que sobressaem da mecha.

O cabelo pode ajudar a dissimular o formato de rosto. Se tem a cara larga, alguma madeixas sobre a testa, podem faze-la parecer mais fina. Se for comprido, madeixas dos lados sobre as orelhas, equilibram a forma.

Para variar de estilo com o cabelo médio ou comprido, travessas e travessões, são uma solução imediata e variada.

Experimente colocar extensões. Se o seu cabelo é curto ou muito fino, vai sentir-se super glamorosa com uma cabeleira sobre os ombros.

Se quer fazer trancinhas mas não consegue, experimente enrolar e torcer pequenas mechas. O efeito é quase o mesmo.

Se tem um saída combinada, não pode passar pelo cabeleireiro, e está atrasada… use pó de talco nas raízes do cabelo. Depois esfregue com uma toalha e escove!

Para manter a vitalidade do cabelo, deve aparar as pontas cada 3 meses. Pode mante-lo comprido! Corte somente as pontas!

Se a cor escolhida, resultou num desastre, faça madeixas opostas: Escuras! Equilibra o tom, mas continua loira.

Se vai dormir sózinha, !aproveite! è o momento oportuno para aplicar no seu cabelo um banho de azeite, ou óleo de coco. Durma com uma touca de plástico, e lave a cabeça de manhã!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.