Cabelo seco no Outono

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 09/08/2019

Cuidados com o cabelo seco no Outono. Nesta altura é normal que o seu cabelo ande mais seco e com tendência para cair. Descubra o que pode fazer por ele.  A energia do Outono é caracterizada pela secura. No Outono as folhas secam e, por isso, caem. Esta é uma das marcas características desta estação. Mas esta não é uma marca da botânica. É uma marca energética que se reflecte no nosso organismo. Em particular pode manifestar-se com mais força no cabelo que seca e cai (um conceito que parte do princípio de que o macrocosmos e o microcosmos estão estreitamente ligados). Siga portanto o nosso conselho para diminuir a queda do cabelo durante o outono.

Antes de lavar o cabelo deve colocar-lhe óleo de amêndoas doces para combater a secura. Se o cabelo não secar não cai, como acontece com as folhas das árvores. Depois de colocar o óleo de amêndoas doces massaje o seu cabelo suavemente durante cinco minutos. Esta massagem permite fortalecer a circulação energética e sanguínea, lubrificando, fortalecendo e nutrindo o cabelo. Estas duas acções distintas actuam em sinergia, promovendo um cabelo mais oleoso e forte e, consequentemente, diminuindo a sua queda. De seguida lave o cabelo normalmente.

Pode executar este conselho sempre que lavar o cabelo. Caso o seu cabelo não seja muito seco e não sofra uma grande influência do Outono pode diminuir o número de aplicações do tratamento aqui recomendado.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.