-->Cabelos Oleosos - o que fazer, como tratar

Cabelos Oleosos

Publicado em 20/02/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Cabelos Oleosos – o que fazer, como tratar:

Os raios solares activam ainda mais a oleosidade do couro cabeludo. Mas, as pontas sofrem o efeito contrário: ficam bastante ressequidas e bifurcadas, principalmente quando o cabelo é comprido ou médio. Para recuperar os fios estragados depois das férias de Verão, terá que atacar estes dois problemas com produtos específicos, durante três meses. Antes de começar o programa deve cortar as pontas no salão de cabeleireiro e aproveitar para fazer uma avaliação da saúde dos fios.

Programa de recuperação

1 – Lave o cabelo, diariamente, com um champô para raízes oleosas e pontas secas. Em seguida, aplique um condicionador nas pontas e de preferência não passe por água

2 – Uma vez por semana, durante um mês, faça uma hidratação. Aplique um champô de limpeza profunda apenas no couro cabeludo. Deixe actuar por 3 minutos e passe por água. De seguida, espalhe um líquido de tratamento apenas nas pontas. Prenda os fios para cima e cubra a cabeça com papel alumínio (a parte brilhante deve ficar em contacto com o cabelo). Deixe os produtos actuarem por 10 minutos. Depois, enxagúe muito bem

3 – Repita a hidratação quinzenalmente durante dois meses

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade