Café e diabetes

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 26 de maio de 2011

“O café interfere no controlo da diabetes” – Cafeína e diabetes não são dois bons aliados.

São aliás inimigos indesejáveis já que a substância que caracteriza o café, interfere com a capacidade do corpo manter um equilíbrio dos níveis de açúcar.

Uma situação que afecta em especial a diabetes tipo 2.

Uma equipa da Universidade Duque, no Norte da Carolina encontrou uma ligação entre as doses de cafeína consumidas às refeições e o aumento da glicose e níveis de insulina.

Mas provada a má a relação entre a cafeína e a doença, os investigadores sugerem aos diabéticos um corte no consumo de café das suas dietas.

Saiba se a Grávida pode consumir bebidas com cafeína

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19