Cálcio

Publicado em 25/02/2011. Revisado por Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902) a 15 novembro 2018

O cálcio é um dos minerais indispensáveis para manter uma alimentação equilibrada e um corpo saudável. Toda a gente sabe que ele é um dos principais responsáveis por uns ossos e dentes fortes, mas os seus poderes e beneficios para a saúde não se ficam por aí.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Beneficios de uma alimentação rica em cálcio

O cálcio é eficaz na prevenção da osteoporose, na redução dos sintomas de má disposição e da sensação de cãibras típicos do síndroma pré-menstrual, na diminuição da irritabilidade, estado depressivo, insónias, entre outras. O problema é que, muitas vezes, as pessoas pensam que só podem reforçar os níveis de cálcio no seu organismo através do consumo de leite. E quando não gostam ou são “alérgicos” ao leite, parece que ficam num beco sem saída.

Mas é um engano porque são muitos os caminhos que vão dar ao cálcio. Existem muitos alimentos ricos neste mineral como: queijos, brócolos, couve, caviar, figos secos, avelãs, sardinhas, iogurtes, orégãos, salsa, entre muitos outros. Não gostar de leite não pode servir de desculpa…

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902)

Nutricionista - CRN-6 Nº 25902

A Drª Adriely da Silva Vicente é Graduada em Nutrição pela Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte no ano de 2018. Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-6 Nº 25902.

Atualmente trabalha com Home Care e atende em clínica particular no Brasil.

Contato para marcação de consultas: (84) 99175-5907

Também pode encontrar a Drª Adriely no Linkedin.

Publicidade

Cálcio