Calcular IMC para Balão Intragástrico

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 06/08/2019

Ao calcular o índice de massa corporal o paciente fica a saber se está ou não apto a usar o balão gástrico.

Calcular O índice De Massa Corporal Ajuda O Paciente A Saber Se Pode Usar O Balão Gástrico No Estômago

Geralmente os pacientes com IMC menor que 50 não conseguem autorização por parte da maioria dos convênios médicos, exceto em alguns casos, em que o plano de saúde é convencido por argumentos clínicos que o procedimento endoscópico para controle da obesidade (balão intragástrico) é mais vantajoso para ele, visto que pode minimizar custos com morbidades relacionadas à obesidade.

Confira os Valores na Tabela de IMC abaixo:

Tabela de IMC valores

No caso dos pacientes super-obesos, com IMC maior que 50, o tratamento com a o Balão Intragástrico pode ser realizado através dos planos de assistência médica, graças à lei 9.656/98 que regulamenta este setor. Esta lei criou o chamado “plano de referência”, que obriga os planos de saúde a dar cobertura de todo o procedimento médico citado no “Rol de Procedimentos”. O tratamento com o Balão Intragástrico consta nesta listagem.

O custo aproximado da implantação do balão intra-gástrico, incluindo honorários médicos, anestesista, balão e hotelaria é de cerca de sete a oito mil reais, dependendo da cotação do dólar e disponibilidade de estoques.

Continuação » Dieta Pós Balão Intragástrico: Alimentação Antes e Após a Colocação

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.