Calosidades nos Joelhos, cotovelos e calcanhares

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Acabe com a calosidade dos joelhos, calcanhares e cotovelos, e descubra como eles podem contribuir para a sua beleza.

calosidades-nos-pes

Geralmente esquecidos, os joelhos e os cotovelos têm tendência para escurecer; a pele desta região, que já é mais rugosa e grossa, torna-se áspera e desagradável ao toque! Acabe de vez com esta situação e, despendendo apenas um pouco da sua atenção, transforme os seus joelhos e cotovelos num importante contributo para a sua beleza!

cotovelos-secos-e-calosidades

Por serem regiões de articulação, os joelhos e os cotovelos possuem uma camada de pele mais grossa, e o facto de estarem submetidos a inúmeras agressões (quando se ajoelha, quando poisa os cotovelos sobre a mesa, etc.) contribui em muito para a sua aspereza, ou até mesmo para a formação de calosidades.

E esta região torna-se muitas vezes mais escura, também devido à acumulação de células mortas.

Esfregue e hidrate

Os seus joelhos podem tornar-se o centro das atenções das suas pernas e os cotovelos embelezar os seus movimentos. Desde que tome alguns cuidados!

Sendo já considerado um objecto clássico que se usa para o cuidado da pele, a pedra-pomes utiliza-se essencialmente para massajar as zonas duras ou endurecidas de certas zonas da pele tornando-as, gradualmente, mais macias.

calosidades-nos-calcalhares

Estas zonas são os calcanhares, os cotovelos e os joelhos. A luva de crina ou de sisal permite libertar a superfície cutânea do excesso de películas secas que se encontram na superfície.

Durante o banho ou duche, e depois de ter a pele das pernas muito bem ensaboada, utilize a luva fazendo com ela movimentos verticais no sentido de baixo para cima, seguidos de movimentos rotativos sobre as zonas mais endurecidas.

calosidades-nos-joelhos

Faça esta fricção cerca de duas vezes por semana, espalhando sobre a pele dos cotovelos e joelhos um esfoliante, o que torna a pele gradualmente mais fina. Depois do banho é hora de mimos. Deve usar sempre um creme hidratante, escolhendo este produto em função do seu tipo de pele.

É que existem loções corporais mais leves e fluídas para as peles oleosas; e outros cremes mais espessos e nutritivos, ricos em substâncias gordas, para reforçar a quantidade de lípidos das peles mais secas.