-->Calosidades nos Joelhos, cotovelos e calcanhares - Educar Saúde

Calosidades nos Joelhos, cotovelos e calcanhares

Publicado em 16/05/2011. Revisado por Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965) a 16 dezembro 2018

Acabe com a calosidade dos joelhos, calcanhares e cotovelos, e descubra como eles podem contribuir para a sua beleza.

calosidades-nos-pes

Geralmente esquecidos, os joelhos e os cotovelos têm tendência para escurecer; a pele desta região, que já é mais rugosa e grossa, torna-se áspera e desagradável ao toque! Acabe de vez com esta situação e, despendendo apenas um pouco da sua atenção, transforme os seus joelhos e cotovelos num importante contributo para a sua beleza!

cotovelos-secos-e-calosidades

Por serem regiões de articulação, os joelhos e os cotovelos possuem uma camada de pele mais grossa, e o facto de estarem submetidos a inúmeras agressões (quando se ajoelha, quando poisa os cotovelos sobre a mesa, etc.) contribui em muito para a sua aspereza, ou até mesmo para a formação de calosidades.

E esta região torna-se muitas vezes mais escura, também devido à acumulação de células mortas.

Esfregue e hidrate

Os seus joelhos podem tornar-se o centro das atenções das suas pernas e os cotovelos embelezar os seus movimentos. Desde que tome alguns cuidados!

Sendo já considerado um objecto clássico que se usa para o cuidado da pele, a pedra-pomes utiliza-se essencialmente para massajar as zonas duras ou endurecidas de certas zonas da pele tornando-as, gradualmente, mais macias.

calosidades-nos-calcalhares

Estas zonas são os calcanhares, os cotovelos e os joelhos. A luva de crina ou de sisal permite libertar a superfície cutânea do excesso de películas secas que se encontram na superfície.

Durante o banho ou duche, e depois de ter a pele das pernas muito bem ensaboada, utilize a luva fazendo com ela movimentos verticais no sentido de baixo para cima, seguidos de movimentos rotativos sobre as zonas mais endurecidas.

calosidades-nos-joelhos

Faça esta fricção cerca de duas vezes por semana, espalhando sobre a pele dos cotovelos e joelhos um esfoliante, o que torna a pele gradualmente mais fina. Depois do banho é hora de mimos. Deve usar sempre um creme hidratante, escolhendo este produto em função do seu tipo de pele.

É que existem loções corporais mais leves e fluídas para as peles oleosas; e outros cremes mais espessos e nutritivos, ricos em substâncias gordas, para reforçar a quantidade de lípidos das peles mais secas.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965)

Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850

Consultar > Currículo Lattes.

O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:

- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: ‪(11) ‬4301-9931

Também pode encontrar o Dr. Pedro no Linkedin e Instagram.