-->Cancro do Pulmão - o tabaco continua a ser a principal causa - Educar Saúde

Cancro do Pulmão – o tabaco continua a ser a principal causa

Publicado em 24/02/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

“Existe um injusto estigma associado”

A frase é de António Araújo, oncologista do Instituto Português de Oncologia do Porto. O especialista assegura que o tabaco continua a ser a principal causa do cancro do pulmão, mas qualquer pessoa pode ter a patologia. Um em cada quatro casos ocorre em pessoas que nunca fumaram.
O também membro do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão afirma: “Existe um injusto estigma associado ao cancro do pulmão, que de uma forma ou de outra é uma doença que apenas afecta fumadores activos”. Em Portugal, são diagnosticados todos os anos 3 500 novos casos de cancro do pulmão, registando-se uma taxa de 3 000 a 3 200 casos mortais.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858