-->É um bom candidato para a rinoplastia? - Educar Saúde

É um bom candidato para a rinoplastia?

Publicado em 21/01/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Eu sou um bom candidato a fazer uma rinoplastia?

Existem várias razões para considerar fazer uma Rinoplastia. Algumas estão diretamente relacionadas com a estética e outras com a necessidade de reparação de danos causados por acidentes. Para quem sofre de problemas esteticos no nariz a Cirurgia para remodelar o nariz é uma opção bastante atraente, mas existem algumas coisas a considerar antes de planejar a cirurgia.rinoplastiaAqui estão algumas orientações básicas que devem-se pensar e saber antes de entrar em contato com um cirurgião.

• Se a cirurgia é para uma criança, e não é uma questão de vida ou morte, deve ser adiada até chegar a idade apropriada para tal procedimento. No caso das meninas, a rinoplastia nunca deve ser feita antes dos 15 anos de idade e os rapazes devem ter pelo menos 18 anos para se submeterem a ela. Este factor é muito importante devido à sua estrutura óssea ainda não estar completamente desenvolvida, e fazer a cirurgia nessa idade pode levar a ter problemas mais tarde.

• Nariz partido: Se o seu nariz foi quebrado (agora ou quando eu era mais novo) e tem uma forma irregular que causa problemas respiratórios, pode seguir em frente.

• Nariz inestetico: Se a forma ou o tamanho do nariz é desproporcional em relação ao formato do seu rosto, tambem é aceite.

• Se você tem um nódulo no nariz, tambem.

• Um nariz deformado, tambem é uma boa solução.

• Se você tem problemas respiratórios que afetam a respiração normal ou causa-lhe problemas para dormir, tambem passou no teste, siga em frente.

Se você está planejando fazer um lifting facial juntamente com uma rinoplastia para conseguir melhores resultados esteticos, precisa ter sempre uma expectativa realista sobre o que vai acontecer. Às vezes, tudo é muito organizado, mas se as condições forem extremas, a vontade individual não poderá ser cumprida, e poderá ser necessário submeter-se a várias cirurgias antes de atingir os resultados desejados.

Quando procurar um médico para a operação, lembre-se sempre de que quanto mais experiência este tiver, melhor para você. Tente encontrar alguém que tenha uma reputação bastante positiva. Se possível, você deverá ver alguns dos seus trabalhos pessoais, fotos etc, e avaliar as suas referências de forma a certificar-se que esse é o médico ideal para realizar a cirurgia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.