Carboxiterapia elimina celulite

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 08/09/24

A carboxiterapia é uma das técnicas mais utilizadas atualmente, oferecendo uma solução bastante eficaz para vários problemas estéticos.

Continua depois da Publicidade

celulite antes e depois da carboxiterapia

Utilizada habitualmente para combater as gorduras localizadas e a flacidez da pele, de acordo com estudos científicos, a carboxiterapia pode também ser usada para eliminar a celulite.

Segundo um estudo publicado num artigo científico, a carboxiterapia elimina celulite, dando assim ao mundo feminino uma alternativa bastante eficaz para combater este problema tão odiado pelo mundo feminino.

O que é a carboxiterapia

A carboxiterapia é um procedimento estético indicado especialmente no combate à gordura localizada, e ainda, para melhorar o tónus muscular, promovendo assim uma pele mais firme e lisa, livre de flacidez.

E como se descobriu recentemente, a carboxiterapia elimina também celulite. Cada sessão de carboxiterapia dura normalmente 30 minutos, sendo uma técnica com poucas contraindicações, que não necessita de nenhuma preparação anterior, ou período de recuperação após o tratamento.

Este procedimento pode ser realizado por fisioterapeutas com especialidade em fisioterapia dermatofuncional, ou então, por médicos em clínicas especializadas.

Estudo mostra que a carboxiterapia elimina celulite

O estudo publicado utilizou um grupo de mulheres, com diferentes graus de celulite numa da região (no estudo foi utilizada a zona do bumbum). Estas mulheres foram sujeitas a 10 sessões de carboxiterapia, com uma periodicidade bissemanal, em dias alternados.

No final das 10 sessões, todas as mulheres, independentemente do seu grau de celulite, apresentaram melhorias significativas, com uma redução média de 40% da celulite na zona do bumbum.

O mesmo estudo acredita que os resultados serão ainda melhores caso o número de sessões seja maior, mas também, com a realização posterior de sessões de drenagem linfática.

O estudo destacou ainda que os efeitos poderão ainda ser melhores caso haja a adoção de uma dieta balanceada e da prática regular de atividade física.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24