Celulite nas coxas, joelhos, ancas e nádegas

Celulite – prevenção e tratamento da celulite nas coxas, em volta dos joelhos, ancas e nádegas.

A celulite é uma alteração do tecido subcutâneo, com edemas, retenção de liquidos, gorduras e toxinas. As causas são desconhecidas, porém, alguns factores podem provocar o seu aparecimento:

-Gravidez
-Distúrbios hormonais
-Deficiências circulatórias
-Alimentação inadequada
-Falta de actividade física
-Uso diário de saltos e roupas apertadas

« é um especial tipo de gordura, com aderência das fibras colagênicas, que puxa a pele para baixo, deixando-a com aspecto de “casca de Laranja” ».

1º Estágio: a pele apresenta-se compactada e edematosa, devido à retenção de liquidos e toxinas.
2º Estágio: a acumulação de gorduras e toxinas associado à deficiência circulatória, provoca a típica ondulação epidérmica conhecida com o nome de casca de laranja.
3º Estágio: numa fase mais aguda a pele fica mais espessa. Formam-se micronódulos subcutâneos, podendo tornar doloridas as zonas afectadas do corpo.

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA CELULITE

PREVENÇÃO

A celulite tem tendência para aparecer nas coxas, à volta dos joelhos, nas ancas e nas nádegas, que desfeia bastante. É mais a consequência dos abusos, que da idade. Pode afectar mulheres com um peso normal, e até as mulheres bastante magras podem sofrer de celulite. A celulite leva bastante tempo a aparecer e ainda mais tempo a ser eliminada, daí a Prevenção ser o melhor remédio.

É provocada pela má circulação e pela retenção de fluidos, e é por esta última razão que a pele se apresenta tumefacta, com covas e lassa.

Outros factores que contribuem também para o aparecimento da celulite são a falta de exercicio e uma dieta demasiado rica em açucar e hidratos de carbono. Alguns médicos são de opinião que a celulite é provocada por uma secreção excessiva de estradiol (uma hormona feminina) e, logicamente, deveria haver um tratamento de compensação. Mas de momento os únicos métodos de tratamento que surtem efeito são os meios fisicos –

TRATAMENTOS PARA COMBATER A CELULITE

PRESSOTERAPIA

A pressoterapia é utilizada no tratamento da celulite, com verdadeiro sucesso, pelo efeito de drenagem, que provoca a libertação de liquidos e toxinas ;e pela activação da circulação periférica, melhorando a irrigação dos tecidos em geral.É aconselhável, na manutenção do tratamento da celulite, que seja feita regularmente, evitando que a celulite se instale novamente.

ULTRA-SONS

Sendo a celulite uma inflamação dos tecidos, atingindo o seu estado máximo quando causa dor localizada e em alguns casos derrames na zona afectada, os ultra sons, são utilizados pelo seu efeito anti-inflamatório e de recuperação dos tecidos.

ENVOLVIMENTO DE REDUÇÃO E REAFIRMAÇÃO CORPORAL

Este tratamento à base de substâncias naturais de propriedades termo-activas, associadas a extractos de plantas activadoras da circulação. Combate a celulite e reduz as zonas afectadas do corpo.

Acção: Produz uma baixa de temperatura que vai activar a circulação, provocando uma maior irrigação dos tecidos, dissolve as gorduras localizadas e elimina toxinas.

Previne o aparecimento de varizes, elimina o inchaço das pernas e alivia a fadiga.

REDUÇÃO TERMO-ACTIVE

Este tratamento è á base de complexos de extractos vegetais e nele podemos encontrar vários componentes como: Castanheira da Índia, Cavalinha, Algas Marinhas, Arnica e Amamélis.

Acção: Desenvolve um aumento de temperatura (hiperemia), provoca uma vaso dilatação e aumenta a circulação periférica que desbloqueia as adiposidades, combatendo assim os problemas de celulite.

ENVOLVIMENTO DE ALGAS – Anti Celulite e anti Obesidades

Neste tratamento é utilizado o concentrado puro de algas pulverizadas, ricas em iodo com acção rubefaciente, nutre os tecidos e favorece a eliminação das toxinas, suavizando a pele.

Além dos TRATAMENTOS referidos, que têm por base a MASSAGEM e aplicação de cremes, que activam a circulação e ajudam na libertação de toxinas, não podemos esquecer que para se tratar a celulite, assim como qualquer problema do nosso organismo, o exercício físico e uma alimentação correcta é a melhor forma de prevenir, tratar e manter a boa forma.

DIETA: Reduza as gorduras, os açucares e os amidos; prefira carnes ricas em proteínas, os legumes verdes de folha, as saladas e os frutos. O pepino, é um alimento diurético que ajuda a consolidar os tecidos. Coma todos os dias uma salada de pepino – cortado às rodelas com casca, e temperado com um pouco de azeite, alho, sumo de limão e salsa ( para disfarçar o cheiro do alho).

EXERCÍCIO: A marcha e a natação são ideais, assim como a bicicleta, quer o ciclismo propriamente dito, quer a simulação dos respectivos movimentos, deitada de costas no chão, apoiando as ancas e pedalando no ar. Ande dentro de casa em passo de ganso (passo de marcha), mantendo as pernas sempre esticadas e levantando bem a perna que avança) – vai sentir o músculo da face interna da coxa a trabalhar com força, para manter a perna direita.

ÁGUA: A Pressão da água de encontro à carne é sempre benéfica- um jacto de água da piscina, o jacto forte do duche; as aplicações alternadas de água quente e fria são também eficazes – tome um duche frio seguido de um quente, ou duche com jacto quente e frio, alternadamente, as regiões atingidas pela celulite.

Ler tambem:

– gordura localizada

– ultrashape

– endermologia LPG