-->Cereja para os diabéticos - Educar Saúde

Cereja para os diabéticos

Publicado em 27/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

A fruta é rica em substâncias como as antocioninas — compostos que ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue de quem tem diabete tipo 2, revela um estudo americano. Em testes com células pancreáticas de roedores, as antocioninas, que dão cor à fruta, elevaram a produção de insulina em 50%. O trabalho requer outras pesquisas para confirmar a ação no ser humano, mas, de qualquer forma, a cereja é bem-vinda no cardápio dos diabéticos por conter fibras e vitaminas.

Ler Também:

Diabéticos – Cuidados com os Pés

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade