Chá calmante

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Qualquer pessoa sabe, especialmente as mulheres que os chás são nossos amigos. Não só têm o poder de nos fazer perder uns quilinhos extra no nosso corpo (como na barriga) como também nos ajudam a descansar depois de um longo dia de stress.

Isto que lhe digo é verídico e já foi comprovado que o chá é um verdadeiro calmante. Portanto se sofre de perturbações da menopausa, de dermatoses pruriginosas, de insónias crónicas, de histeria, de perturbações cardíacas (com origem nervosa) ou até mesmo cãibras, então comece a utilizar um chá calmante para relaxar o seu corpo e a sua mente.

Chá calmante

O chá de valeriana é um dos melhores e mais poderosos, embora o seu cheiro não seja o mais agradável. Este chá advém de uma planta com resultados clínicos incríveis, que demonstram uma eficiência espantosa a nível terapêutico, nomeadamente na luta contra a ansiedade e como um calmante cerebral.

Por curiosidade, o nome de valeriana surge do latim valere que significa saúde. Neste chá a parte utilizada desta planta é a raiz de valeriana. Se quer um chá calmante, então sugiro que faça o chá de valeriana. Aprenda connosco a fazê-lo.

Ingredientes

• 250 ml de água
• 1 colher de chá com raíz de valeriana

Modo de preparação

1) Inicialmente, coloque num pequeno recipiente 250 ml de água a ferver e adicione-lhe uma colher de chá com raíz de valeriana.
2) Coloque uma tampa sobre esse recipiente, de modo a que os óleos presente não evaporem;
3) Por fim, sirva e beba.

A planta medicinal valeriana é usada em vários tratamentos e é um poderoso calmante, bem como um sedativo natural muito seguro que os médicos têm fortemente recomendado.

O chá calmante aqui mencionado deve ser consumido uma a três por dia, no mínimo para trazer-lhe resultados. Com o chá de valeriana deixará de sentir sensação estranhas e poderá descansar tranquilamente.