Chá de Alfavaca para (Dores) Cólicas Menstruais

Conteúdo revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Última Atualização: 14/07/21

Chá de Alfavaca para (Dores) Cólicas Menstruais

A alfavaca é uma erva silvestre, que também se denomina de manjericão. O chá desta erva trás muitos benefícios como por exemplo a nível das cólicas menstruais. As cólicas menstruais são muito frequentes nas mulheres que estão na idade fértil. As cólicas são dores que ocorrem antes da menstruação e até mesmo durante a menstruação.

Continua depois da Publicidade

Ler: Remédio Caseiro para Regular a Menstruação

Muitas mulheres têm medo que chegue o primeiro dia da menstruação, uma vez que são dores fortes que as incomodam e, por vezes, enfrentam situações em que têm que deixar de realizar as suas tarefas. Vá até a um ginecologista, ele ajudará a diminuir as suas dores e a viver melhor os seus dias de menstruação.

Para reduzir as dores pode realizar um pouco de exercício físico, mas não muito esforçado. Descansar por alguns minutos todos os dias, tenha uma alimentação leve, massageie a zona do abdómen onde as dores se concentram mais e beba umchá que a ajudará a diminuir as dores.

Algumas mulheres quando têm estas cólicas alteram o seu estado de humor, ficam tão rabugentas que ninguém as atura. Para eliminar o seu problema, veja a solução caseira que apresentamos: o chá de alfavaca. Esta solução combate as cólicas menstruais.

Ingredientes:
1 Colher e meia de sopa das folhas frescas de alfavaca
1 Litro de água.

Modo de preparação:
1. Coloque um litro de água ao lume e deixe ferver;
2. Quando levantar fervura,ponha as folhas de alfavaca na água e deixe ferver mais alguns minutos;
3. De seguira, retire do lume e coe o chá;
4. Deixe ficar esfriar;
5. Beba uma chávena de chá de alfavaca de 6 em 6 horas, sem adicionar qualquer tipo de adoçante, pois o açúcar ainda causa mais cólicas menstruais.

Caso se encontre em gestação ou de amamentação não deve tomar este chá, pois pode ser prejudicial a saúde.

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 14/07/21