-->Chá de alteia para garganta inflamada - Educar Saúde

Chá de alteia para garganta inflamada

Publicado em 19/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de alteia para garganta inflamada: A garganta inflamada é um dos sintomas de uma amigdalite, constipação ou gripe. Este sintoma poderá ter origem em mudanças de temperatura, causado pelo cansaço, stress e tabaco.

No mercado existem vários medicamentos indicados pelos médicos para aliviar a garganta inflamada, mas por ser mais económico e eficiente, nós aconselhamos-vos um remédio natural: o chá de alteia.

Caso não saiba, a alteia é uma planta medicinal usada para fins terapêuticos que ajuda-o a amenizar os seus tecidos irritados. Quando combinada com a hortelã-pimenta e o gengibre terá uma sensação de frescura, reduzindo a dor de garganta inflamada. Se está com esse sintoma, não perca tempo com os medicamentos e olha algo mais saudável. Aprenda connosco a fazer o chá de alteia e melhore substancialmente as suas dores.

Ingredientes

• 1 colher de chá de raiz de gengibre picada
• 1 colher de chá de hortelã-pimenta seca
• 1 colher de chá de raiz de alteia
• 250 ml de água

Modo de preparação

1) Para preparar este remédio caseiro basta adicionar numa panela 250 ml de água;
2) Adicione o gengibre e a alteia;
3) Misture muito bem e ligue o lume, deixando ferver durante 5 minutos;
4) Após esse período, retire a panela do lume;
5) Acrescente a hortelã-pimenta;
6) Tape a panela e deixo o chá de alteia ficar em infusão durante 10 minutos;
7) Passado esses minutos, o chá deverá estar coado e adoçado.

Tome o chá de alteia para garganta inflamada várias vezes ao dia em pequenos goles. Aos poucos e poucos aliviará a sua dor de garganta.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120