Chá de ameixa para prisão de ventre

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de ameixa para prisão de ventre

A prisão de vente é um sintoma que afeta mais mulheres que homens também denominado de constipação intestinal ou obstipação. Normalmente, as pessoas pensam que a prisão de ventre é uma doença, mas na realidade é um sintoma caraterizado pela dificuldade em evacuar as fezes. Quando o organismo de uma pessoa começa a reter as fezes por períodos longo e fora do normal, as fezes tornam-se ressecadas. Os principais sintomas da prisão de ventre são a apresentação de fezes duras, cólicas, irritabilidade e um inchaço abdominal.

Se tem prisão ventre provavelmente obteve-a por efetuar uma alimentação desregulada e precária, por andar sobre tensão e stress constante, entre outros fatores. Para se livrar, nós apresentamos-lhe um remédio caseiro para prisão de ventre: o chá de ameixa.

O chá de ameixa é o mais indicado para pessoas com prisão de ventre e devem-no tomar em jejum, comendo inclusivamente a polpa da fruta cozida. A ameixa é um fruto que não só diminui a prisão de ventre como também é uma fonte rica em vitamina A e C, diminui o nível do colesterol e até fortalece o seu sistema imunológico. Assim, aprenda connosco a confecionar um fantástico chá de ameixa para prisão de ventre.

Ingredientes
• 1 xícara de água
• 3 ameixas pretas

Modo de preparação
1) Inicialmente amasse as ameixas pretas, colocando-as numa xícara;
2) Adicione água suficiente para cobrir as ameixas;
3) Resguarde durante a noite toda;
4) Pelas horas da manhã deve ferver o chá e misturá-lo bem até ficar com uma aparência homogénea;
5) O chá de ameixa está pronto para servir

A ameixa também é bastante conhecida pelo seu poder de fazer emagrecer e por ser ao mesmo tempo muito nutritiva e ter poucas calorias. Beba este chá de ameixa para prisão de ventre e ficará como novo!