Chá de Arruda para Eliminar Vermes

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de Arruda para Eliminar Vermes

Um verme é um animal que apresenta um corpo alongado sem pernas, mole e com cabeça e cauda idênticas ao resto do corpo. Existem muitos tipos de vermes e cada um possui as suas próprias caraterísticas e causa diferentes problemas no nosso organismo.

A Arruda (Ruta Graveolens) é Uma Planta Abortiva

Os sinais mais frequentes são a barriga inchada, os vómitos, as cólicas abdominais, a falta de apetite, a diarreia, entre outros. No entanto, existem casos em que os vermes não disputam qualquer sintoma, conseguindo-se apenas descobrir através de exames. Os exames que frequentemente se realizam para as detetar são os exames às fezes.

Normalmente, para conseguir terminar com os vermes temos que tomar medicamentos vermífugos como o Anbendazol. Quando se depara com vermes no seu organismo não deve ir à farmácia e auto receitar-se.

Aconselha-sea ir ao seu médico de família, pois ele é a pessoa mais apta para identificar qual o tipo de verme que tem e receita-lhe os medicamentos corretos. Tenha sempre algum cuidado em desparatizar-seno mínimotodos os anos e cuide da sua alimentação.

Se não é adepto dos medicamentos, então nós temos a sua solução: chá de arruda para vermes. O nome científico da arruda é RutaGraveoleons. Este chá é uma ajuda suplementar que vai ajudá-lo a eliminar vermes do seu organismo.

Ingredientes:
100g de folhas de arruda
1 Litro de água.

Modo de preparação:
1. Coloque 1L deágua numa panela e meta ao lume;
2. Deixe a água ferver durante 20 minutos;
3. Após esse tempo, acrescente 100g de folhas secas de arruda e deixe ferver mais alguns minutos;
4. Desligue o lume, tape a panela e deixe repousar durante 10 minutos;
5. Filtre o chá e beba-o 2 ou 3 vezes por dia.

Experimente o chá de arruda e elimine os vermes!