-->Chá de baunilha para o mal de Alzheimer - Educar Saúde

Chá de baunilha para o mal de Alzheimer

Publicado em 08/12/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de baunilha para o mal de Alzheimer: O Alzheimer, é uma doença que tende a surgir essencialmente a partir dos 65 anos de idade.

Doença de Alzheimer

Esta doença é caracterizada primeiramente por uma perda de memoria, contudo com o passar do tempo o indivíduo tende a esquecer algumas funções básicas, podendo mesmo deixar de saber andar, deixar de saber comer, entre outras.

Tendo em conta todas as alterações causadas por esta doença, o indivíduo tende a depender totalmente de cuidados de terceiros.

Como sabemos o Alzheimer é uma doença que se agrava ao longo dos tempos, porém esta poderá ser colmatada com a utilização de alguns medicamentos ou tratamentos.

Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro excelente no tratamento do Alzheimer, sendo este feito à base de chá de baunilha.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Ingredientes

Para preparar o chá de baunilha, vai necessitar de alguns ingredientes, tais como:
– Uma colher de sopa de extrato de baunilha;
– Uma colher de sopa de chá preto;
– Um copo de água, sensivelmente 250 ml;

Preparação

A preparação deste remédio natural é bastante fácil, para preparar o chá de baunilha basta colocar a água numa panela e levar ao lume a ferver.

Assim que a água estiver a ferver junte a colher de sopa de chá preto, depois deixe ferver a infusão por um período de 5 minutos. Findo esse tempo retire a panela do lume, tape-a e deixe descansar o chá durante 3 a 5 minutos.

Depois para finalizar, adicione a colher de sopa de essência de baunilha.

Para utilizar o chá de baunilha no tratamento da doença de Alzheimer, é recomendado que tome diariamente no mínimo 2 chávenas do mesmo.

Caso ache o chá um pouco amargo, poderá adocica-lo.

O chá de baunilha funciona?

Tendo em conta que a baunilha possui um componente que atua contra o envelhecimento celular, pode-se afirmar que é um bom tratamento para a doença de Alzheimer, uma vez que a doença de Alzheimer só surge derivado o envelhecimento celular.

Logo com o chá de baunilha as células serão fortificadas e não envelhecem de forma drástica e precoce.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858