Chá de Boldo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de Boldo – Para que serve, contra indicações, propriedades medicinais e como fazer:

O chá de boldo também é conhecido cientificamente por Peumus boldus Molin pelos seus benefícios para a saúde devido a todas as suas propriedades medicinais, que ajudam a prevenir problemas digestivos. Este chá é um remédio caseiro de eleição para os indivíduos que sofrem de problemas de fígado e de intestino, bem como de mal-estar, hepatite e transpiração excessiva.

O chá de boldo é utilizado sobre supervisão médica para pacientes que sofram de uma vesícula biliar obstruída ou que tenham doenças no fígado.

Benefícios do chá de boldo para a saúde

O chá de boldo ajuda os pacientes com prisão de ventre, cistite, problemas digestivos, obstipação, problemas hepático e litíase biliar. Além disso, o chá de bolso também oferece outros benefícios a sua saúde como a melhoria dos sistemas digestivo e intestinal, prevenção de vómitos, cólicas abdominais e mal-estar, reduz as infeções intestinais e a intolerância alimentar, diminui gradualmente os gases, a azia e os efeitos do álcool. Se costuma ter alguns destes sintomas, beba esta maravilhosa infusão e aproveite todos os seus efeitos calmantes sobre a flora intestinal.

Como preparar o chá de boldo

Para confecionar necessita de adquirir folhas de boldo numa farmácia, num supermercado ou numa loja que venda produtos naturais (ervanária).

Modo de preparação
1) Coloque uma xícara de água ao lume;
2) Adicione 4 folhas de boldo;
3) Deixe arrefecer durante 10 minutos;
4) O chá de boldo está pronto a servir.

O chá deve ser ingerido durante três dias de forma a obter os resultados desejados. No entanto, não beba mais do que esta quantidade. Caso contrário passará os seus dias a vomitar, com diarreia e até poderá ter problemas no sistema nervoso.

Contra indicações do chá de boldo

As mulheres grávidas não devem beber o chá de boldo sob pena de virem a ter abortos.

Leia Também:

Remédio Caseiro para Gordura no fígado
Como Tratar Gordura no Figado