Chá de cascas de romã para dor de garganta

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Chá de cascas de romã para dor de garganta: Sente dor, dificuldades em falar ou comer devido as dores de garganta? Não se preocupe, pois nós temos um remédio caseiro ideal para tratar do seu problema de saúde. Um simples, mas bastante eficaz chá de cascas de romã que poderá ser tomado a qualquer hora.

romã

Se sente dores a engolir, a falar e apresenta pus na sua garganta tome cuidado. Já tentou todo o tipo de tratamento e a inflamação não desapareceu? Não se preocupe, pois nós temos o remédio caseiro ideal para tratar do seu problema, um chá de cascas de romã.

Ingredientes necessários:

Para preparar este excelente remédio caseiro você apenas necessita de ter por casa uma chávena de cascas de romã e um litro de água.

Modo de preparação do remédio caseiro:

Este remédio caseiro é bastante fácil de se preparar. Comece por adicionar as cascas de romã numa panela com água e deixar o preparado ferver durante cerca de 15 minutos. Após isto, deixe o chá arrefecer e adoce a seu gosto. O chá de cascas de romã está pronto para ser tomado.

Deve beber este chá pelo menos 3 vezes ao dia, de preferência após as principais refeições para diminuir a inflamação da garganta. Irá notar resultados excelentes em pouco tempo, pois este chá de cascas de romã é bastante eficaz, uma vez que a romã possui propriedades anti-inflamtórias que ajudam a diminuir a inflamação e a atenuar as dores e as dificuldades em falar ou comer.

Se fizer este tratamento irá sentir resultados imediatos na sua dor de garganta. Caso isso não aconteça deve consultar o seu médico de família para que lhe seja fornecido um diagnostico mais pormenorizado acerca do seu estado de saúde.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Chá de cascas de romã para do…