-->Chá de cavalinha para infecção urinária - Educar Saúde

Chá de cavalinha para infecção urinária

Publicado em 24/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Chá de cavalinha para infecção urinária

A infecção urinária é uma doença que frequentemente surge em mulheres e homens. Esta doença aparece principalmente pela presença de bactérias no aparelho urinário.

Normalmente as bactérias entram pelo meato urinário num sentido ascendente e instalam-se na uretra, na bexiga ou até mesmo nos rins e na próstata.

infecção urinária

A infecção urinária ocorre mais em pessoas do sexo feminino, uma vez que as mulheres têm uma uretra mais curta, fazendo com que as bactérias consigam chegar a bexiga com maior facilidade.

A bactéria Escherichia coli é a mais responsável por este tipo de infecções e surge nas fezes.

A intensidade das infecções urinárias varia consoante as defesas que o nosso organismo tem no momento. A acidez da urina pode ser uma ajuda ao desenvolvimento destas infeções.

Para além disso, existem mais fatores que estão no surgimento das infecções urinárias como as doenças ginecológicas, as fístulas do aparelho digestivo, a pedra nos rins e muitas mais.

Os primeiros sintomas são dores durante o ato de urinar, ardor, e sangramento.

Conheça 26 Remédios Caseiros para Ascite (Comprovados)

No entanto, não desespere se tiver apanhado uma infecção urinária, pois nós temos a solução para si: chá de cavalinha para infeção na bexiga, devido ás suas propriedades terapêuticas anti-infecciosas.

Este chá é um ótimo remédio caseiro, aproveite e aprenda como se faz, é bem simples.

Ingredientes:

  • 3g de ervas secas de cavalinha (de nome científico Equisetum L)
  • 200ml de água

Modo de preparar:

1) Coloque 200ml de água ao lume e quando estiver a ferver, adicione 3 gramas de ervas secas de cavalinha;
2) Deixe ferver durante alguns minutos;
3) Seguidamente apague o lume e deixe repousar durante 10 minutos, para que as substâncias das folhas passem para a água.
4) Coe bem o chá e beba-o ainda tépido,

O chá de cavalinha para infecção urinária deve ser consumido 4 a 6 vezes ao dia, de modo a surtir efeito desejado. Não sabe onde encontrar ervas de cavalinha? Vá até a uma farmácia ou loja de produtos naturais.

A planta é também amplamente utilizada na América do Sul como diurético, para reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos em excesso, para infecções urinárias, da bexiga, distúrbios renais e como tratamento da aosteoporose (doenças que afeta os ossos), uma vez que é rica em silício mineral.

Recomendamos para você » 15 Remédios Caseiros para Retenção Urinária

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858